terça-feira, 28 de agosto de 2012
-
Queria ter te conhecido antes, muito antes, para que nenhum de nós dois tivesse medos ou cicatrizes. Queria ter estado com você quando seu coração descobriu o que era amor, quando seu corpo descobriu o que era desejo, e antes que pudesse sofrer eu estaria do seu lado te amando e me entregando, e juntos poder ter aprendido as lições da vida e do coração. Queria ter te conhecido quando suas esperanças começaram a nascer, quando seus sonhos ainda eram puros e seus ideais ainda ingênuos. Pena termos nos encontrado só agora, já com o coração viciado em outros amores, com uma imagem meio falsa do que é felicidade, do que é se entregar. Agradeço a certeza que temos um no outro pra que não precisemos temer o nosso futuro, nem nossos sentimentos.Temos reciclado o nosso amor dia após dia, apagando juntos as marcas que a vida deixou. Provando à quem queira ver que corações podem ser "reformados" como uma casa antiga que foi renovada. Juntos acima de tudo, construindo algo novo e verdadeiro, melhor do que qualquer coisa que já apareceu.
domingo, 26 de agosto de 2012
w.v
''é dificil de aceitar,é dificil conviver com um sentimento assim. mas não é impossivel ! Não adianta voce dizer que vai esquecer,não adianta apagar fotos,numero de celular etc... apenas o TEMPO vai fazer você ir se desapegando. Esquecer,jamais tu vai conseguir se for verdadeiro. Com o tempo tu vai enxergando as coisas do jeito que elas são e vai aprender a aceitar. Não adianta se precipitar. Apenas vive,vive a tua vida.. curte... e ficar com alguém pra esquecer outro alguém é furada. Pelo menos pra mim não funciona. Agente acaba pensando muito mais na pessoa
Nunca deixa de pensar em ti e nunca se sinta culpado. Tudo é como deve ser ! ''
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
-
Se quiser sentimentos bons morando na sua vida, antes, descongele o seu coração para desfazer-se de velhos vícios e sentimentos mofados. Amor, não entra quando a casa é fria.
Deixe de ser quem era
Encerrando ciclos, não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida, feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
tão eu =)
Nunca precisei fingir que sou uma pessoa boa. Nunca precisei fingir que eu não to nem aí quando eu to mais aí do que aqui. Não faz meu tipo. Me esforço às vezes pra ser romântica, pra acreditar nos planos. Pra acreditar nas pessoas. Nunca chorei pra convencer. Talvez porque não faço questão de convencer. Sou direta. Fria. Seca. É. Nada disso é novidade pra ninguém. É só o meu jeito.
amor
Tem muita gente que pensa que ama. Não sou ninguém para julgar o amor dos outros, longe de mim. Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu.
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Façam alguma coisa, mas nunca desistam de si próprio.
Bem que eu poderia começar este texto de hoje falando sobre DOR, SOLIDÃO, MEDO, ANGÚSTIA ou qualquer outra coisa que fizesse com que cada leitor que esteja passando por isso, esses sentimentos que corroem a gente, se sentisse confortável com as palavras que sempre escrevo. Eu bem que poderia falar dos sonhos que a gente sempre tem e que fazem de cada um de nós um ser único e singular. Quem sabe escrever uma crônica sobre as coisas mundanas, os afazeres do dia-a-dia, a convivência terrível e diária de ter de viver a vida. Tenho assunto pra tudo hoje, mas vou dedicar essas linhas a um dos sentimentos que trago comigo desde que aprendi que posso tudo – quando quero! SUPERAÇÃO. É que eu cansei de ouvir as pessoas reclamarem das dificuldades que cercam as nossas batalhas diárias. É que eu já não aguento mais as desilusões dos amigos diante dos problemas... A gente só reclama...RECLAMA e RE-CLA-MA... “Quero fazer medicina, mas é muito concorrido!”, me diz uma aluna de 17 anos. “Gosto muito da carreira militar, mas a prova é muito difícil”, me diz o jovem estudante do convênio. “Ruim com ele, pior sem ele!”, desabafa a amiga casada e que apanha do marido. “O salário é pouco, mas dá pro gasto, é melhor que nada!”, reclama a garota recém-formada. Tudo é motivo de desmotivação. Parece que as pessoas se acostumam com as suas perdas como se não tivessem capacidade de SUPERAR as suas próprias derrotas. É a chuva que impede a menina de ir à escola. É a gula que deixa fracassar o regime (e haja esperar mais uma segunda chegar). É o sol que está demais. A fila que é gigante. O costume que é tamanho. O pai que é pura ignorância. O namorado que não deixa. A mãe que não permite. O medo que perturba... Até quando viveremos escondidos atrás dessas desculpas todas? As mulheres têm medo de amar porque da última vez que tentou foi um desastre... Amar, nunca mais! Meus alunos mudam os planos e o curso por conta da reprovação. Adolescentes saem de casa porque receberam um “não”. Professores desistem da profissão por causa do salário. Mulheres se prostituem por que não têm currículo. Jovens engrenam nas faculdades particulares porque nas públicas a concorrência é de matar... Não! Não aceite as desculpas esfarrapadas o tempo todo. Elas são máscaras que escondem drasticamente o nosso potencial. SUPEREM! Briguem. Lutem. Queiram. Façam alguma coisa, mas nunca desistam de si próprio. Cegos sobrevivem no escuro. Deficientes caminham certos dos seus objetivos. Loucos são felizes e a moça que engravidou aos 14 anos, aos trinta e cinco pode ter mudado o rumo da sua história: hoje trabalha num hospital e leva a filha de 19 para a universidade antes de ir ao trabalho. Já pensou como seria bom?
Eu renasci aos 25 anos e deu tempo. Tempo pra superar as minhas dores e esquecer os tapas que levei. Sempre que falo que sofri violência doméstica, as pessoas sentem pena de mim e eu não acho justo, afinal, eu superei. EU SUPEREI! Passou... Isso porque eu não me dei o direito de ficar chorando e reclamando do meu destino. Olhei o que restou de mim no espelho, arrumei a mochila, pus a minha criança no colo e voltei a estudar. “E a concorrência, Joana?”. Pra merda a concorrência... Se haviam vagas, uma haveria de ser minha se eu quisesse – muito, mesmo e de verdade. E eu quis!
Quere é poder, mas a chegada só será realidade se a gente agir: SUPERAR A SI MESMO! Ultrapassar as expectativas. Correr atrás. Ninguém pode mentalizar que quer, sem ter fé e vontade. Ninguém atinge sem buscar e ter atitude. Querer é poder quando abdicamos à preguiça, à falta de fugacidade e à ausência de persistência. PERSISTIR é o primeiro passo para a SUPERAÇÃO! Ter medo, pensar na dor, buscar motivos para as derrotas são valores de quem se adaptou à perda. Perder é cômodo. Ser vítima às vezes dá mais lucro. Ninguém nasce perdedor, as pessoas se fazem derrotadas por medo de ir em frente. Perder é muito mais fácil. Ganhar requer batalha, dedicação: SUPERAÇÃO! Mas quem está disposto a encarar? Não sabe responder? Então larga esse mouse, desliga o PC e faz alguma coisa...
A SUPERAÇÃO começa quando deixamos o controle remoto de lado e fazemos com as próprias mãos...
Joana Vieira .
terça-feira, 21 de agosto de 2012
w.v
“E mais uma vez, eu abri uma página sua de uma rede social e fiquei olhando sua foto. Como eu já sorri olhando praquilo, você não tem idéia. Mas das ultimas vezes, infelizmente não era sorrindo que eu olhava, era com desanimo, com saudade e mágoa misturadas. Porque você tinha que morrer? Porque você tinha que matar tudo que eu sentia? Me obrigar a morrer também. Me obrigar a fingir estar viva pra todo mundo. Me obrigar a não chorar, quando tive vontade de chorar. Vontade de te esmurrar, te dizer que você é um idiota, um babaca, um cretino, um fraco, nunca passou disso. Nunca uma piada sua foi engraçada, nunca você me surpreendeu. Nunca. Mas eu não consigo deixar de pensar em você, a cada dia, a cada ato meu. E quando eu procuro outras pessoas, eu procuro imaginando você me vendo. E tendo ódio de mim. Porque eu quero que sinta ódio. Porque ódio significa alguma coisa, e é melhor que indiferença. Você que já foi tudo, já foi minha esperança, foi meu futuro imaginado, hoje não é nada. Não passa de uma foto numa rede social. Se eu vivo bem sem você, porque eu continuo te olhando? Porque eu sempre volto aqui? Porque eu ouço musicas que falam de tristeza? Por quê? Você não vale isso. Mas eu faço. Eu continuo fazendo. Como uma cerimônia de luto, eu sigo a risca. Mas acontece que você não morreu de verdade, do jeito que eu preferia que morresse. Você está ai vivo, vivendo sua vida, fazendo suas coisas, feliz, tranqüilo, sem sentir minha falta, sem olhar minha foto em rede social. Porque eu não consigo? Porque você não podia ser alguém? Eu esperei muito de você? Não. Eu não esperei nada, eu entendi tudo, eu entendia o que ninguém entenderia. Eu respeitei. Eu fiz como você quis. Tudo. Eu me anulei. Eu deixei de me amar, pra todo meu amor ser só seu. Eu voltei atrás. Eu chorei, eu pedi desculpas, eu agüentei besteiras. Agüentei tudo. Ajuntando do chão, migalhas do seu carinho, migalhas do seu amor. Do seu jeito explosivo e calmo. Um dia me amando como se a terra fosse acabar depois da meia noite. No outro dia um desconhecido me pedindo pra tratá-lo como qualquer um, por favor. Você é meu personagem favorito. O dono de todos os meus textos, de todas as minhas histórias. O dono da curvinha das minhas costas. E eu tenho que dizer isso agora, só pra uma foto numa rede social. Porque você morreu na minha vida. Você pediu demissão, seu cargo era o de presidente, era membro honorário do conselho, tinha tapete vermelho e eu me vestiria até de secretária se te agradasse. E você pediu demissão, sem aviso prévio nem nada. Me diz agora? Como viver bem? Como sobreviver, sem essa ponta de angustia? Eu sou feliz, cara. Eu sou feliz demais. Mas eu sou infeliz demais, quando penso em você. Quando penso no que poderia ser, no que poderia ter sido. Eu sei que não dá. Eu nem quero que dê. Não quero mais. Mas não sei o que fazer com esse nó. Vai passar né? Eu sei. Com o tempo eu não vou mais olhar sua foto, nem sofrer, nem pensar o quanto é infeliz tudo o que aconteceu. Tomara que passe logo. Porque a vontade de te ressuscitar as vezes, me domina.”
— Tati Bernardi
Símbolo da Paz... e do amor :)
Com certeza todos já viram este símbolo, particularmente, sempre simpatizei com ele. Então sabendo que esta imagem simboliza PAZ, fui atrás das origens desse significado.
Este símbolo foi criado à cerca de 50 anos atrás por Gerald Holtom, de origem pacifista, para ser utilizado como logo para o Comitê de Ação Direta Contra a Guerra Nuclear e para a campanha de Desarmamento Nuclear. Duas organizações inglesas promoveram uma manifestação em Londres encabeçada justamente pelo ícone que, posteriormente, seria conhecido mundialmente.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Símbolo da Paz...
e do amor :)
Com certeza todos já viram este símbolo, particularmente, sempre simpatizei com ele. Então sabendo que esta imagem simboliza PAZ, fui atrás das origens desse significado.
Este símbolo foi criado à cerca de 50 anos atrás por Gerald Holtom, de origem pacifista, para ser utilizado como logo para o Comitê de Ação Direta Contra a Guerra Nuclear e para a campanha de Desarmamento Nuclear. Duas organizações inglesas promoveram uma manifestação em Londres encabeçada justamente pelo ícone que, posteriormente, seria conhecido mundialmente.
O artista (integrante da inteligência durante a Segunda Guerra Mundial) criou o símbolo a partir da linguagem de bandeiras, por tratar-se de um código universal adotado pelos militares.
O símbolo é uma sobreposição da letra N à letra D (N de Nuclear e D de Disarmament), "os sinais que a gente vê no símbolo da Paz, sugerem alguém em atitude de desespero, com os braços estendidos para baixo, as palmas das mãos viradas para fora, como se perguntasse 'e agora?'"
Depois de ter feito parte da campanha contra o desarmamento o símbolo esteve em todos os movimentos fortes que aconteceram na década de 60, principalmente nas manifestações dos jovens hippies.
"Tentaram bani-lo durante o apartheid na África do Sul, tentaram apagá-lo das paredes das universidades francesas, mas como todos os símbolos poderosos ele resistiu, engordou de significados, grita "liberdade", fala de "amor", conta histórias de "mudanças" e, afinal, vira símbolo da paz." [in= http://blogandoarte.blogspot.com] Após o signo foi adotado por toda manifestação que suscitava por paz e ficou conhecido como o famoso símbolo da Paz e do Amor.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
27/06
Faço aniversário hoje (20 de agosto). Quando alguém, em julho, pergunta quantos anos eu tenho, já respondo com a idade nova. Não sei até quando terei essa coragem de me envelhecer antes da hora, mas, por enquanto, ainda arredondo pra cima.
Poucas pessoas viveram grandes feitos, grandes viagens ou grandes paixões. A maioria viveu o que podia ter vivido. Foi ao cinema e adorou (ou odiou) Tropa de Elite. Leu alguns livros. Curtiu alguns churrascos. Passou uns finais de semana fora da cidade. Reclamou da falta de dinheiro. Brigou com pais e irmãos. Fez as pazes. E depois brigou de novo. Esperou em filas. Assistiu a pelo menos um show. Pensou em casar. Pensou em descasar. Pensou em ter um cachorro.
Recentemente ouvi alguém admitir que era uma pessoa melhor anos atrás. Duvido. Não se pode dizer isso pra valer. É muito desestimulante a gente acreditar que está involuindo. Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções. Ora, por mais legal que a gente tenha sido, sempre fomos mais pobres em relação ao presente - e não estou falando de dinheiro, mas de vivência. Involuir é muito trabalhoso, exige que rejeitemos todos os aprendizados: quem faria essa maldade consigo mesmo? Evoluir é que está na ordem natural das coisas.
É impossível desprezar conhecimentos, conversas, sensações - tudo o que parece repetitivo, mas que nos dá uma canja necessária pra seguir adiante e viver melhor.
MARTHA MEDEIROS
sábado, 18 de agosto de 2012
-
A vida é complicada porque nós mulheres romantizamos tudo, ou quase tudo, ou justamente o que não deveríamos, a gente faz planos mesmo em cima dos silêncios deles, a gente vê beleza em cada sumiço, a gente vê olhares de amor no mais puro olhar de tesão, nós temos a mente completamente diferente da deles.
W ♥
Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre. Ele não sabe que eu entendi que se eu resolver a minha dor, ainda assim, poderei criar através da dor alheia sem precisar sofrer junto pra conceber um poema de cura. Hoje foi um dia em que percebi quanta coisa em mim mudou e ele não sabe sobre nada disso. Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia, ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria.
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
PS
- Na hora da saudade, da tristeza, do desamparo, é com ele que contamos: o tempo.
Queremos dormir e acordar dez anos depois curados daquela idéia fixa que se instalou no peito, aquela obsessão por alguém que já partiu de nossas vidas. No entanto, tudo o que nos invadiu com intensidade, tudo o que foi realmente verdadeiro e vivenciado profundamente não passa. Fica. Acomoda-se dentro da gente e de vez em quando cutuca, se mexe, nos faz lembrar da sua existência. O grande segredo é não se estressar com este inquilino incômodo, deixá-lo em paz no quartinho dos fundos e abrir espaço na casa para outros acontecimentos.
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Ele voltou com a ex
Ele voltou com a ex, e eu voltei a fumar. Mas acreditem, quem voltou pras drogas não foi eu.
Homens maduros são inesquecíveis.
Homens maduros são inesquecíveis. Algumas têm a sorte de fisgar logo o primeiro coroa. Outras têm a sorte de continuar encontrando vários pelo mundo.
Eu sofri...
Eu sofri. Meu Deus, como eu sofri com amores errados, ilusões, migalhas, coisas que achava que eram e nunca foram, paixonites enlouquecidas, vontades desesperadas. Eu posso dizer para você com todas as letras do alfabeto eu sofri muito. E sim, passou.
amizade verdadeira
Sabe, amigos sempre serão amigos, não importa que briguem, ou discutam, não importa o que aconteça. Não importa os NÃOS que levem na cara, os socos, tapas que recebam, por que nada, será grande o suficiente, para destruir a amizade. Os tombos, são como água no oceano de tão insignificante, e só servem para fortalecer muito mais a amizade, os amigos sempre estarão ali de mãos estendidas para ajudar a levantar (Claro, depois de algumas risadas). Não adianta qual seja o obstáculo, nada destrói uma amizade verdadeira.
tão eu
Eu não sou legal, não mesmo. Acho que sempre tenho razão e quando minhas previsões dão certo olho com a cara mais abominável do mundo, dou um sorriso irônico e falo o clássico eu-te-avisei. É que, em geral, eu tenho razão. Essa é a primeira – e mais importante – coisa que você precisa aprender a meu respeito. Não sei receber elogios, fico sem saber o que fazer, me atrapalho e acabo trocando de assunto – quando não troco as pernas e tropeço em algum canto de mim. Sorrio para disfarçar desconfortos. Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. E eu posso simplesmente não gostar de você de graça. Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Um só sentimento
Andava por aí sem nada pra fazer,sem amor,sem você
Busquei na solidão tentando encontrar uma forma, pra te falar
Que o meu amor é um sentimento verdadeiro,que a tua falta
Aqui dentro ta doendo.Mas vou virar esse jogo não nasci pra
Sofrer eu sei que você me quer,ainda me ama pra valer......
Um só sentimento no meu peito é o que eu posso te Dizer o meu só q
você.Um só sentimento,emoção minha vida se resume a essa paixão.
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
F.D
“A gente pode dizer que está bem, dar um sorriso querendo um em troca, mas não por condição, mas pelo sorriso do outro ser tudo que você queria ver e achar que o seu bastasse pra isso, podemos não chorar, aguentar, podemos respirar mesmo quando dói até mesmo pra isso. Podemos ser entendedores de nós mesmos, podemos querer o bem do outro acima do nosso. Mas chega uma hora que não há como esconder que estamos mal, o seu sorriso não veio e o meu não sai mais, e a gente desaba e então começamos soluçar porque o ar ruim preso precisa sair e sai descontrolado. A gente já não se entende e nos julgamos mal a nós mesmos. Mas querer, progredir para o bem do outro… Sempre, isso sempre, isso nunca acaba.”
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Federico Devito
“A gente tem culpa? De se deixar envolver? De gostar, de amar, de esquecer da gente e querer outra pessoa? A gente tem culpa de sentir? De ter vontade? A gente tem culpa de desejar? EU sinto raiva de mim mesmo quando eu quero algo e não dá pra ter, quando eu quero algo e não quero insistir porque dá trabalho, mas eu tenho mais raiva ainda quando eu insisto, deu trabalho mas consigui e não dá certo. É terrivelmente frustrante o fato de relacionamentos não dependerem só de uma pessoa, não dependerem só de você. É frustrante a outra pessoa não poder ler seus pensamentos quando você não quer falar nada, só sentir. E é ainda mais frustrante ter vontade de querer tudo sabendo que querer tudo é perigoso, ou você tem algo e perde outras coisas, ou você não tem nada.”
...
Meu problema é esse, eu não sei pedir ajuda. Eu não sei chegar e falar: “Ei, tô precisando de você!” Eu não sei fazer nada disso, mas rezo para que você perceba. Perceba através das minhas palavras, gestos, modo de falar e até mesmo pelas músicas que escuto. Sei lá, apenas perceba e me procure. Ultimamente tá tão fácil me decifrar.
Assinar:
Postagens (Atom)