quarta-feira, 19 de setembro de 2012

eu

Eu estou aprendendo a ser feliz, tem que se educar. Que nem você tem que aprender a ler, a escrever, tem que aprender a ser feliz. Eu só vou parar no dia que eu morrer. Depois de cada momento de fraqueza, meu coração prepara, em silêncio, uma nova fornada de coragem. Às vezes cansa, sim, mas combinamos não desistir da força que verdadeiramente nos move. A verdade é que acho um tédio essas coisas mal ditas, mal resolvidas. Sou analfabeta nas entrelinhas, reticências, aspas, interrogações e todas as dúvidas colocadas por alguns sinais de pontuação. Então quando for falar comigo diga os seus sentimentos de amor, ódio, amizade, mas usando a certeza. Nunca a dúvida. Se preciso for, use e abuse apenas do recurso ponto final e a exclamação. Jogue limpo e se for pra me amar, precisamos combinar.

w.v

Meu dia-dia é mais tranquilo até o momento em que minha cabeça me leva até você. Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece o frio na barriga. Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença.

FD

“Há um momento guardado na gente que só uma música explica e traz à tona tudo vivido. O coração parece que cresce dentro do corpo e ocupa o peito todo, o estômago embrulha e faz a gente se contorcer e o olho enche de água. É bom quando se tem um momento assim na vida. E é melhor ainda quando a gente tem esse momento próximo de ser realizado de novo. Engole o seco, levanta a cabeça, fecha os punhos, e continua andando em direção do que te faz feliz. Desse momento.” "Quando você ama alguém, você tem que deixar essa pessoa sabendo. Você tem que notificá-la de entender que você é capaz de dizer que a ama. Diga o que for pra dizer. Diga o que você quer dizer. Se você a ama, diga. Nós não sabemos o que acontece a seguir. Um pássaro pode simplesmente pousar pra descansar em cima de uma telhado e ter uma visão do pôr do sol privilegiada quando um gato salta e o alcança. Nós não sabemos o que acontece a seguir, por isso, diga, diga e repita e não espere ouvir de volta pra dizer que ama. Apenas ame, o amor vem de você. Diga que ama e saia voando de novo pra poder ver o pôr do sol quantas vezes desejar. Ame.”

domingo, 16 de setembro de 2012

a nós

Um brinde a nós dois. Que a vida reuniu, separou, fragmentou e não conseguiu, simplesmente não conseguiu derrubar porque nós somos pessoas melhores – e também piores – e porque continuamos juntos.

não te assuste

O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu? - Caio Fernando Abreu